Cotidiano

Votação da LOA deverá ocorrer na próxima terça-feira

O prazo foi definido durante uma reunião, realizada nesta sexta-feira (8), no plenarinho da Câmara. A previsão orçamentária é de R$ 1.419.992.227,00.

Nesta sexta-feira (8), a vereadora Regiane Matos (MDB) convidou alguns membros da Câmara Municipal de Boa Vista para se reunirem e solicitar ao presidente da Casa, o vereador Genilson Costa (Solidariedade), urgência na votação e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021.

Durante a reunião, que ocorreu no plenarinho da Casa, Regiane ressaltou que é preciso empenho, responsabilidade e compromisso de todos para a aprovação da LOA.

“Entendemos que a demora na aprovação só prejudica a população, pois o município fica impedido de fazer pagamentos às empresas prestadoras de serviços, terceirizadas e pode atrasar, inclusive, o pagamento dos servidores públicos. Precisamos ter o compromisso com os moradores de Boa Vista e aprovar a LOA o mais rápido possível ”, disse ela.

Na reunião, estavam presentes 22 dos 23 vereadores eleitos. Segundo a vereadora, o presidente justificou que a demora na votação é para que os vereadores dessa nova legislatura possam analisar o documento.

“O presidente se comprometeu que irá anunciar na sessão de terça-feira, 12, a data de votação do Orçamento”, disse.

Na última legislatura, da qual o presidente Genilson Costa fazia parte, foram realizadas quatro sessões para tentar votar o orçamento, mas os vereadores encerraram o ano sem aprovar o documento. A previsão orçamentária é de R$ 1.419.992.227,00.