Cotidiano

Workshop internacional trata sobre água, saneamento e higiene

Evento receberá profissionais de 36 instituições, e segue até esta quinta-feira, 31, no auditório do Pronat da UFRR

Segue até esta quinta-feira, 31, o Workshop Internacional Crise Migratória em Roraima: Água, Higiene e Saneamento (WASH, na sigla em inglês). O evento voltado para profissionais e instituições que atuam na área ocorre no auditório do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais (PRONAT), na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O encontro deve reunir 200 profissionais de 36 instituições que atuam na crise migratória venezuelana na área de água, higiene e saneamento.

O evento é resultado do trabalho do comitê de WASH, fundado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) há mais de um ano no estado.

O objetivo é apresentar as ações em WASH que as instituições estão realizando em Roraima e discutir técnicas e alternativas que podem ser implementadas e aprimoradas na área neste contexto de emergência migratória.

Na programação estão palestras sobre os impactos de WASH na saúde pública, impacto do fluxo migratório na transmissão da malária, oficina de reciclagem, resíduos sólidos em crises migratórias, entre outros.

Promovido pela Funasa e Organização Panamericana de Saúde  (OPAS) com o apoio da UFRR, e UNICEF, Prefeitura de Boa Vista, CAER, Engenheiros Sem Fronteira, Caritas, SESAI e outras instituições parceiras.

Serviços

Workshop internacional Crise Migratória em Roraima: Água, Higiene e Saneamento

Quando: De 29 a 31 de outubro, a partir das 8h às 18h30

Onde: No auditório do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais (PRONAT) da UFRR