Cotidiano

Workshop reforça a importância de manter um trânsito seguro

Somente nos quatro primeiros meses deste ano, 173 motoristas já foram autuados por dirigirem sob o efeito de bebida alcoólica

A decisão de nunca dirigir depois de ingerir bebida alcoólica, não significa apenas cumprir a legislação vigente, mas atitude de respeito ao próximo e amor à vida. No entanto, as estatísticas mostram que os condutores não andam fazendo o dever de casa.

Somente nos quatro primeiros meses deste ano, 173 motoristas já foram autuados por dirigirem sob o efeito de bebida alcoólica. Um aumento de 37,3%, comparando com o mesmo período do ano passado, quando registrou 126 autuações.

Direção e álcool é um dos temas das palestras que estão sendo ministradas durante o I Workshop Segurança no Trânsito, promovido pelo Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima). O evento, aberto à população, ocorre até às 18h desta sexta-feira (27), no plenário da OAB-Roraima.

Para o presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, as programações da campanha Maio Amarelo visam o bem comum no trânsito. “O lema deste ano ‘Juntos Salvamos Vidas’ é a integração de todos no trânsito. Porque o trânsito é formado pelos, pedestres, ciclistas, motociclistas, de todo esse conjunto de pessoas”, pontuou.

O workshop é realizado em parceria com o Sest-Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Polícia Rodoviária Federal (PRF-RR), Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), Polícia Militar de Roraima (PMRR) e Ministério Público de Roraima (MPRR).

PROGRAMAÇÃO – PALESTRAS

I WORKSHOP SEGURANÇA NO TR NSITO
LOCAL: Plenário da OAB-RR
Dia: 27/05
Horário: 14h às 18h

CORPO DE BOMBEIROS
Tema: Primeiros socorros em acidentes envolvendo motociclista.
Palestrante: Sargento Gabriel Oliveira de Araújo.

POLÍCIA MILITAR
Tema: Educação para o trânsito, quando e onde começa?
Palestrante: SGT PM Josué Figueiredo.

SEST-SENAT
Tema: Prevenção de acidentes.
Palestrante: Daniel Gameiro – responsável técnico pela clínica de saúde do SEST-SENAT.

MINISTÉRIO PÚBLICO
Tema: O rigor das leis para prevenção no trânsito.
Palestrante: Promotor Silvio Hadad Macias.

MESA REDONDA

COQUETEL