Cotidiano

Zé Haroldo pede exoneração do Iper e afirma que será pré-candidato 

Cathedral assumiu o Iper no início da gestão do atual governo, em junho de 2020 ele também entregou o cargo para disputar as eleições municipais

O diretor-presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper), Zé Haroldo Cathedral, pediu exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (25). Ele confirmou a notícia em nota publicada nas suas redes sociais.

Cathedral assumiu o Iper no início da gestão do atual governo. Ele, que é filho do deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) se afastou do cargo em junho de 2020 para disputar as eleições. Ele foi candidato a vice-prefeito na chapa da deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB). Os dois, no entanto, ficaram em quarto lugar com 14.055 votos (8,90%). Passada as eleições, em dezembro de de 2020, Zé Haroldo foi convidado pelo governador Antonio Denarium, para reassumir à presidência do Instituto.

No texto de despedida Zé ressaltou que recebeu o Iper com um patrimônio de R$ 2,6 bilhões, e o entrega hoje com mais de R$ 4 bilhões.

Ao finalizar a nota, ele afirma que deixa o cargo mais uma vez para ser pré-candidato nas próximas eleições.

“Finalizo desejando a minha amiga Adriana Padilha muito sucesso na presidência. Tenho certeza que com toda sua experiência e competência você dará continuidade ao grande trabalho que vem sendo feito. Parto agora em busca de um novo sonho, sonho esse em que dependo do povo de Roraima, sonho esse que se Deus quiser nos levará a Brasília em 2023”, disse.

À Folha BV, ele reafirmou que pretende colocar o seu nome à disposição da população roraimense na disputa por uma vaga a câmara federal. 

“Parto em busca de novos projetos que demandam mais tempo e foco da minha parte. Em 2022, um ano que apresenta em seu horizonte uma grande disputa eleitoral”, frisou.