Economia

Feind reúne empresas do setor industrial de Roraima

Feira da Indústria de Roraima está em sua quinta edição e acontecerá dias 26, 27 e 28 deste mês

De 26 a 28 deste mês, empresas de cerca de 20 setores industriais vão marcar presença na Feind 2019. Já foram confirmadas as participações de expositores da construção civil, construção pesada, capotaria e fabricação de cortinas, desenvolvimento de softwares, confecções, alimentos, bebidas, beneficiamento de grãos, gráfico, reparação de veículos, produtos químicos, ração animal, artesanato, artefatos de cimento, produtos cerâmicos, extração mineral, vidros, joias, serralheria, energia solar, mobiliário, laminação de madeira e muitos outros. Evento será no Gardem Roraima Shopping.

Haverá ainda uma seleta programação de palestras com alguns temas em destaque como: Design thinking; Aprenda resolver problemas complexos de forma criativa; Ferramentas básicas do Instagram e Facebook; Canvas: construa seu modelo de negócio (Sebrae). Linhas de financiamento para os pequenos negócios (Banco da Amazônia). Rodada de negócios (Fier/Sebrae). Gestão financeira eficiente; Criação de conteúdos para seu marketing nas redes sociais; Diálogos para o futuro: como desenvolver profissionais de alta performance (IEL).

A Fier estará oferecendo orientações sobre associativismo sindical, comércio exterior e ações de inovação e o IEL, além de coordenar as palestras, apresentará os destaques do Programa Bolsas de Iniciação Tecnológica – Biter.

Já o Sesi promoverá as seguintes ações: Oficina de Robótica, com programação e construção de robôs; Oficina de jogos de leitura; Oficina de experimentos de cores; Massagem expressa; Avaliação de bioimpedância; Orientação nutricional e palestra do Cozinha Brasil com degustação.

O Senai irá realizar visitas técnicas a todos os expositores para apresentação de Serviços em Tecnologia e Inovação e Educação Profissional, para mostrar como essas soluções podem alavancar a produção das empresas, além da possibilidade de desenvolver a capacitação profissional de acordo com as necessidades de cada empresa. 

O destaque será para os Programas de Base Nacional: Eficiência Energética, Indústria Mais Avançada e Indústria 4.0, o Programa Roraima Mais Produtivo, além da exposição de produtos da área de alimentos com informações sobre os cursos e degustação para os visitantes.

A expectativa é de que durante a feira, as indústrias roraimenses possam interagir com o público, efetuar negócios imediatos e futuros, e fortalecer as suas marcas junto ao mercado, despertando interesse e orgulho do que é produzido aqui.

Mais uma vez os realizadores Fier, Sesi e Senai se aliam a grandes parceiros para realizar a Feira da Indústria de Roraima, tendo o patrocínio do Sebrae e Banco da Amazônia, com o apoio da CNI, IEL, Governo de Roraima, Prefeitura de Boa Vista, Caixa, Banco do Brasil e Roraima Garden Shopping.