Economia

COVID-19: Casas lotéricas não pararam na quarentena

Movimento coincide com edição de decreto presidencial, que incluiu igrejas e casas lotéricas na relação de atividades essenciais durante a crise 

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido) editou um decreto, publicado nesta quinta-feira (26), que incluiu igrejas e casas lotéricas na relação de atividades essenciais durante a crise do Coronavírus (Covid-19).

Com isso, essas atividades poderão funcionar normalmente a partir de agora, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Diante dessa nova normativa, a Folha foi as ruas para saber se algumas dessas atividades voltaram a acontecer e foi observado que as loterias estavam funcionando normalmente.

Uma funcionária de uma casa lotérica localizada no bairro 31 de março, zona norte da capital, afirmou que o estabelecimento nem sequer fechou após publicação de decretos feitos pela prefeitura e pelo governo estadual. 


OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima e a Prefeitura de Boa Vista para saber como eles avaliavam esse novo decreto e aguarda retorno.

Publicidade