Economia

CPI vai investigar aquisição e locação de veículos

A Câmara Municipal de Vereadores Caroebe, no sul do Estado, criou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com a finalidade de investigar e apurar possíveis irregularidades nos contratos de aquisição de veículos e locação de veículos da Prefeitura Municipal de Caroebe. 

A publicação da CPI saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira e foi assinada pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, Osmar Serra Bonfim Filho. A Comissão tem como presidente o vereador João Paulo Pereira dos Santos, o vereador Alex Souza Alves, como relator, e o vereador Wagner Gonçalves de Souza, como membro. 

Para criar a CPI, a Câmara de Vereadores usou o Requerimento nº 005/2019 que foi aprovado em plenário e, além de investigar e apurar atos e fatos relativos à aquisição de veículos e locação de veículos, englobando empresas contratadas pelo poder executivo Municipal, a comissão deverá convocar, convidar testemunhas e tomar depoimentos, realizar vistorias in loco, dentro ou fora da sede da Prefeitura Municipal, departamentos e ou secretarias, solicitar documentos para fins comprobatórios a ainda valer-se, subsidiariamente das normas contidas no Código de Processo Penal para a realização do relatório final que será apresentado em plenário, bem como utilizar as atribuições conferidas na Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara. 

A comissão terá prazo é de 120 dias, a contar da publicação desta resolução, podendo ser prorrogada por até metade do prazo, cabendo a prorrogação à aprovação do plenário. 

OUTRO LADO – A Folha ligou para o prefeito Argilson Raimundo Pereira Martins para falar sobre a abertura da CPI. A ligação foi atendida por um assessor que se identificou por Renier, que ficou de informar ao prefeito e retornar. Até o fechamento desta edição, por volta das 19h, não houve retorno. (R.R)