Economia

Calendário de pagamento de aposentados deve ser readequado

O instituto detectou uma possibilidade do calendário do Governo Estadual ser alterado

As datas do pagamento de aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER) devem passar por readequação para coincidir com a data do pagamento do funcionalismo público.

O governador Antonio Denarium explica a possibilidade de uma modificação no calendário que irá beneficiar cerca de 1.500 aposentados e pensionistas. “Pretendo ajustar o calendário de aposentados e pensionistas para ajudar todos a enfrentar a pandemia”.

 O diretor de Administração e Finanças, Wemerson Batista, informou que está revendo o calendário para conciliar as datas.

 “Estamos reestruturando esse novo calendário para os meses de novembro e dezembro,” disse Batista. O novo calendário para os aposentados e pensionistas do IPER está em fase de conclusão e após a finalização será divulgado antecipadamente no site do IPER: www.iper.rr.gov.br

Nesta quarta- feira, 28, foi feito o pagamento dos aposentados e pensionistas devido à antecipação feita pelo Iper. O pagamento dos benefícios estava previsto para acontecer no dia 03 de novembro.