Economia

Carne tem reajuste de 4,2% em Roraima a partir de hoje

Carne ficará mais cara para consumidor roraimense

A Coopercarne, cooperativa Agropecuária do Estado de Roraima, aumenta a partir desta quarta-feira, 22, o preço da carne no Estado.

O primeiro reajuste de 2020, no percentual de 4,2%, segundo a cooperativa, é por conta da chegada do período da entressafra do boi gordo, causando a escassez do produto no mercado. “Aliada à escassez temos uma forte alta nos preços dos insumos necessários à produção de ração, tais como o milho e a soja (9,5% e 8,5% respectivamente).”

O presidente da Cooperativa, Nadisson Pinheiro, explica ainda que: “Neste momento em que existe uma oferta menor de animais precisamos evitar ao máximo a exportação de carne para o mercado Amazonense. E como forma de cativar o produtor a comercializar seu produto no mercado local o reajuste no preço da carne se faz necessário.”

Diante da crise mundial causada pela pandemia do covid-19, para Nadisson é preciso ter consciência das dificuldades econômicas que o país atravessa. “Dessa maneira, para evitar um possível desabastecimento de carne no mercado local, é imprescindível o reajuste no preço”.

Publicidade