Economia

Competitividade faz com que maquininhas de cartão cheguem à taxa 0

O boom de maquininhas de cartão faz com que uma pequena empresa ou pequeno negócio consiga taxas baixíssimas

Foi-se o tempo em que você decidia se levava o dinheiro no bolso com base na disponibilidade de formas de pagamentos do comércio. Hoje em dia, até para comprar um sorvete na rua você tem à disposição de meios de pagamento que vão de cartão magnético à smart watches.

Somente em 2018, foram movimentados R$ 965 bilhões com cartões de crédito, segundo a Associação das Empresas Brasileiras de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), e a tendência é de crescimento.

Isso se deve, em grande parte, à democratização dos meios de pagamento e ao boom das maquininhas de cartão, que começou em março de 2017 quando efetivamente acabou a exclusividade de bandeiras nas maquininhas de cartão.

Temos hoje, empresas que proporcionam meios de pagamento de todos os tipos e que atendem a todos os negócios. Como resultado disso, também temos a redução drástica de taxas de comissão sobre pagamentos.

Além disso, as mudanças nas regras de antecipação, têm gerado aumento de capital de giro à disposição dos empreendedores e assim novas oportunidades de negócios.

PUBLICIDADE

Carregando…