Economia

Condições atuais da economia preocupam empresários

Dados de pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio, revelam uma queda na situação atual dos estoques nas empresas. 32,7% dos empresários afirmaram que os estoques estão inadequados para a atual situação 

Em Roraima, o Índice de Confiança do Empresariado do Comércio, elaborado pela Confederação Nacional do Comércio, foi de 115,5 pontos em janeiro deste ano. A retração apresentada se deve a piora na percepção em relação as condições atuais da economia, que encolheu 3,1%.

De acordo com o economista da Fecomércio/RR, Fábio Martinez, “novamente a piora nas condições atuais da economia foi um dos principais responsáveis pela queda da confiança. 52,5% dos empresários dizem que a situação atual está pior do que no ano passado”.

Os dados são da pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio, que revelaram também uma queda na situação atual dos estoques nas empresas. 32,7% dos empresários afirmaram que os estoques estão inadequados para a atual situação. 

Apesar das quedas, todas as dimensões do Índice de Confiança do Empresário continuam com resultados acima do nível de indiferença.

“O índice que apresentou o melhor resultado no mês foi o referente a expectativa para contratação de funcionários, que cresceu 9,7%, tendo 77,4% dos empresários afirmando que pretendem aumento o seu quadro de funcionários”, destaca o assessor econômico da Fecomercio.

Os dados da pesquisa estão no endereço eletrônico