Economia

Consumidores de baixa renda têm até dia 8/02 para negociar débitos

Em Roraima, quase 24 mil unidades consumidoras estão cadastradas como baixa renda, sendo que pouco mais de 10% estão inadimplentes e aptas ao corte

Desde o dia 1º de janeiro, o corte de energia por inadimplência de consumidores classificados como baixa renda estava autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

No entanto, a Roraima Energia decidiu adotar a ação de suspensão de fornecimento apenas a partir de 8 de fevereiro. Portanto, os inadimplentes têm até o dia 5 do próximo mês para negociar os débitos.

Em Roraima, quase 24 mil unidades consumidoras estão cadastradas como baixa renda, sendo que pouco mais de 10% estão inadimplentes e aptas ao corte, ou seja, 2.556 consumidores estão com dívidas em atraso.

“Neste o mês de janeiro, estamos oferecendo condições especiais para esses consumidores que estão com faturas em aberto. Por isso, orientamos esses clientes a procurarem a concessionária até o próximo dia o dia 5 de fevereiro, para regularizar seus débitos em atraso e evitar a suspensão do fornecimento de energia”, alertou a Roraima Energia.

NEGOCIAÇÃO – A negociação de débitos pode ser feita por meio do nosso 0800 701 9120. Os inadimplentes também podem parcelar a dívida no cartão de crédito, e acessar o aplicativo “Agência Móvel RRE”.

Por conta da pandemia, e para evitar aglomeração, a Roraima Energia orienta os consumidores a buscarem o atendimento digital (por meio do aplicativo), e que só vão até a loja de atendimento físico/presencial em último caso.

Neste o mês de janeiro, a Roraima Energia está oferecendo condições para esses consumidores que estão com faturas em aberto (Foto: Arquivo FolhaBV)