Economia

Empresários devem ficar atentos às dívidas acumuladas na pandemia

De acordo com o economista Fábio Martinez o momento é das empresas retomarem o fôlego após o período em que estiveram fechadas

Com a retomada do comércio em Boa Vista, os empresários agora têm um novo item para se preocupar: o pagamento das dívidas que acumularam durante o período em que o setor esteve fechado, por conta da pandemia de coronavírus.

Tributos como FGTS, Simples Nacional, PIS, Pasep, Cofins tiveram adiamento ou direito a parcelamento, concedidos pelo Governo Federal que apresentou um pacote de medidas com o objetivo de reduzir danos econômicos causados pelo coronavírus.

De acordo com o economista Fábio Martinez o momento é das empresas retomarem o fôlego após o período em que estiveram fechadas.

“É interessante que o empresário verifique formas de aumentar o faturamento. A gente sabe que começou o período de reabertura do comercio, onde àquelas empresas que não se adaptaram bem aos serviços online e Drive Thru tentam amenizar as percas que tiveram”, explicou.

Ainda segundo Martinez, os empresários precisam reduzir gastos e organizar as finanças para não acumular dívidas.

“Também é importante enxugar as despesas da empresa, tentar ver o que é essencial manter. E verificar as possibilidades de parcelamento para não deixa de honrar com os pagamentos”, acrescentou.