Economia

Empresários e personal trainers alegam prejuízos com adiamento

A medida tomada pela Prefeitura de Boa Vista, nessa quinta-feira (30), acabou causando surpresa e preocupação para trabalhadores o ramo

Donos de academias e personal trainers que haviam se preparado para a segunda etapa de reabertura comercial, deverão permanecer com seus empreendimentos fechados por, no mínimo, mais uma semana. A medida tomada pela Prefeitura de Boa Vista acabou causando surpresa e preocupação para trabalhadores desses ramos. 

Modificações na estrutura e readequações tiveram que ser feitas dentro das academias para receber os alunos. O empresário Márcio Belota afirma que teve que se adequar às novas normas de saúde para receber seus clientes. “Fizemos toda uma modificação na academia, com um totem de gel na entrada e a instalação de um termômetro digital”, comentou.

Modificações na estrutura e readequações tiveram que ser feitas dentro das academias para receber os alunos (Foto: Arquivo pessoal)

“Para conseguir dinheiro em meio à crise, comecei a construir blocos de gesso 3d, e com essa atividade estou conseguindo pagar minhas contas. Agora estamos estudando como ficará a mensalidade daqueles que já fizeram a sua matrícula na academia e como irei pagar meus funcionários, afinal, não sabemos quando as atividades irão voltar definitivamente” concluiu Belota.

A personal trainer Lídia Mattos Chagas, explica que o período da pandemia foi desafiador, mas que encontrou novas formas de atender alunos para manter todos ativos fisicamente e financeiramente.

“Quando foi feito o pronunciamento de que o retorno seria agora na quarta-feira, dia 5 de agosto, investimos no local para essa volta das atividades, nos organizamos para seguir as normas de saúde e esperamos que possamos voltar o mais rápido possível”, disse Lídia.

O estudante Pedro Campos conta que fazia atividades físicas regularmente até o início do isolamento social, e estava se preparando para voltar às atividades na academia agora.

“Já havia me matriculado em uma academia, mas então houve a suspensão da retomada comercial. Se temos que esperar mais um pouco por questões de saúde, esperaremos”, comentou Campos.