Economia

Empresários se mobilizam para doar equipamentos a hospitais

Equipamentos como máscaras e macacões de proteção serão adquiridos com o valor arrecado pelo crowdfunding

Com o objetivo de amenizar os impactos do coronavírus na rede de saúde pública, empresários roraimenses criaram uma campanha de arrecadação para viabilizar a compra de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde que serão doados a hospitais públicos de Roraima.

Os empresários, por meio da Associação de Jovens Empresários de Roraima (Aje) e da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL Boa Vista), já colocaram no ar a campanha, na modalidade crowdfunding, visando arrecadar fundos para a compra dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

O recurso arrecadado será utilizado para compra de macacões de proteção, máscaras N95 ou PFF2, aventais descartáveis, máscaras cirúrgicas, luvas, gorros, óculos sobrepor e/ou protetor facial, botas de PVC e respiradores

Integrante da Associação de Jovens Empresários, Beto Freitas afirmou que a campanha foi iniciada justamente por conta da carência desses materiais na principal unidade hospitalar de Roraima. “A equipe que trabalha na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) precisa desses equipamentos”, acrescentou Freitas.

A doação pode ser feita no seguinte link: https://www.kickante.com.br/campanhas/combate-ao-covid-19-em-roraima/