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IMPOSTO DE RENDA
Mais de 7 mil contribuintes recebem restituição em RR
O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018
Por Folha Web
Em 15/08/2019 às 12:01
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet (serviço e-CAC), ou ligar para o Receitafone, 146 (Foto: Arquivo Folha)

As restituições do terceiro lote do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019, serão pagas nesta quinta-feira (15). Segundo a Receita Federal, foram liberados R$ 10.7 milhões a 7.595 contribuintes em Roraima. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

O delegado do Fisco no estado, Omar Rubim, faz um alerta para os contribuintes que ainda não receberam a restituição. “É necessário que examinem a sua situação no atendimento eletrônico da Receita, para verificar se possuem alguma pendencia ou discrepância na informação prestada, que tenha considerado como retenção na malha fiscal” disse.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet (serviço e-CAC), ou ligar para o Receitafone, 146.

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Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, o que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF - Cadastro de Pessoa Física.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet, utilizando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento (telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer instituição.

*Com informações da Agência Brasil

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