Economia

Micro e pequenas indústrias terão acesso facilitado a crédito

Um acordo firmado com a Caixa Econômica prevê faixa especial de taxa de juros que pode chegar até 28% menos que a taxa balcão

As micro e pequenas indústrias atendidas pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) terão acesso facilitado ao crédito junto à Caixa Econômica Federal.

Um acordo firmado entre as instituições prevê faixa especial de taxa de juros que pode chegar até 28% menos que a taxa balcão, atendimento diferenciado, possibilidade de carência, 60 meses para pagamento, entre outros benefícios.⁣

De acordo com a coordenadora técnica da Federação das Indústrias de Roraima (Fier) o Núcleo de Acesso ao Crédito que foi implantado em julho deste ano em Roraima atende todos os segmentos empresariais.

“O núcleo tem a função de facilitar o acesso aos bancos, mas a disponibilidade do crédito passa por avaliação da instituição financeira. Atendemos quaisquer empresas, mas esse acordo específico com a Caixa Econômica é exclusivo para o setor industrial”, explicou.

Além das condições especiais, as indústrias contarão com o apoio de profissionais especializados do NAC para orientação financeira a fim de identificar a melhor alternativa de crédito ofertada. Entre os benefícios do acordo entre CNI e CAIXA, destacam-se três linhas de crédito:

– Capital de giro pós-fixada, destinada a empresas com faturamento anual fiscal superior a R$ 360 mil, com juros a partir de 0,83% ao mês mais TR, prazo de até 60 meses e carência automática de 3 meses;

– Capital de giro pré-fixada, voltada a MPEs com juros a partir de 1,19% ao mês, prazo de 48 meses e carência automática de 3 meses.

– Bens de Consumo Duráveis com taxa pós fixada, com juros a partir de 0,92% a.m, prazo de até 60 meses e até 06 meses de carência.

Para ajudar o empresário a escolher qual a melhor opção, a CNI por meio da Rede NAC fez uma série de cartilhas que estão disponíveis gratuitamente no www.nac.cni.com.br/publicacoes/. Para um atendimento personalizado por profissionais preparados para ajudar na escolha do melhor financiamento a ser contratado entre no canal do NAC no portal da CNI, ou faça contato com o NAC Roraima no e-mail [email protected] ou telefone: (95) 99128-3921.