Economia

Motoristas diagnosticados com coronavírus terão auxílio da Uber  

O valor da assistência será de acordo com a média diária de ganhos do colaborador

Os trabalhadores que exercem a função de motorista ou entregadores de refeições para a empresa de transporte por aplicativo Uber irão receber assistência financeira, pelo período de 14 dias. Clicando AQUI fique sabendo como deve fazer para ter direito ao benefício.

Essa medida é válida somente para os profissionais que forem diagnosticados com o Covid-19 ou que estejam em quarentena solicitada por um médico. O valor da assistência será de acordo com a média diária de ganhos do colaborador (tratado pela empresa como “parceiro“) nos seis meses anteriores a seis de março.

A empresa esclarece que, para quem trabalhar na empresa há menos um semestre, “a média vai ser baseada nos ganhos desde a primeira viagem ou entrega até o dia 6 de março de 2020”. Para ter direito ao auxílio, o motorista ou entregador precisa ter feito pelo menos uma viagem ou entrega pela Uber desde 5 de fevereiro.

A empresa também está oferecendo o Vale Saúde Sempre para os parceiros do aplicativo de transporte e de entrega de refeições, que terão descontos em consultas médicas e em exames laboratoriais e de imagens. O programa também dá 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas.

Confira o comunicado divulgado no site oficial da plataforma clicando AQUI. 

Pedido na porta do cliente

Os clientes do Uber Eats têm a opção de usar instruções de entrega para informar como querem receber os pedidos. Eles podem enviar uma instrução, como “por favor, deixe o pedido na porta” ou “toque o interfone e deixe na portaria”. Veja essas orientações no app, em “Instruções de entrega“, assim que chegar ao endereço do seu cliente.

Carros limpos

A empresa informa que também está disponibilizando recursos para ajudar os motoristas parceiros a manter seus carros limpos. Os motoristas parceiros que estiverem nas cidades mais afetadas terão prioridade sobre esses recursos.

Sobre denúncias de discriminação associadas à situação atual, a empresa esclarece que não é permitido. “Todo motorista e entregador parceiro deve seguir o Código de Conduta da Uber, que proíbe explicitamente qualquer tipo de discriminação”.

Dicas de prevenção 

Quando for viajar:

•Lave suas mãos. Sempre lave as mãos antes e depois de viajar;

•Atenção à tosse e espirros. Cubra a boca e o nariz com o antebraço ou com um lenço descartável quando tossir ou espirrar;

•Mantenha distância. Dê espaço ao seu motorista e sente no banco de trás;

•Abra as janelas. Se possível, abra as janelas para melhorar a ventilação.