Economia

Mulheres de Roraima recebem recursos do programa Mães da Favela

Os recursos poderão ser utilizados para fazer compras em qualquer estabelecimento (físico ou digital)

Depois de ter arrecadado R$ 7,2 milhões na Semana Santander, que mobilizou brasileiros em benefício do Programa Mães da Favela, da Central Única de Favelas (CUFA), a Organização vai distribuir os benefícios para 20 mil mulheres por meio da fintech Superdigital.

Elas receberão os recursos em uma conta digital de pagamentos, que pode ser movimentada por aplicativo ou com o uso de um cartão pré-pago.

Em Roraima, a Superdigital iniciou a abertura destas contas a 300 mulheres do bairro Alvorada, em Boa Vista.

A CUFA está distribuindo os cartões já com o crédito da primeira de duas parcelas de R$ 120,00, referentes a duas cestas básicas.

Os recursos poderão ser utilizados para fazer compras em qualquer estabelecimento (físico ou digital) com o cartão, pagar boletos bancários ou até mesmo sacar os recursos em caixas eletrônicos da Rede 24 horas, sem a cobrança de taxas.

O propósito de envolver a Superdigital nesse projeto é oferecer autonomia para que as mulheres gerenciem o dinheiro de forma simples e segura. “Elas poderão controlar melhor seu orçamento e movimentar a conta digitalmente. Vemos também como oportunidade de inseri-las no universo bancário e oferecer educação financeira, já que muitas são autônomas e recebem pagamentos no mercado de trabalho informal”, afirma Luciana Godoy, CEO da Superdigital no Brasil.

As mães cadastradas no projeto não precisam ir ao banco, já que a movimentação bancária será feita pelo aplicativo no celular. Além disso, terão acesso ao conteúdo do Blog Superdigital, que oferece dicas sobre educação financeira – como ganhar dinheiro extra, como montar o seu negócio online, entre outros temas.

Em parceria com a Superdigital, a CUFA listou pelo menos uma comunidade por estado brasileiro para receber os recursos:

Comunidade/Bairro – Cidade

§  Alvorada – Boa Vista (RR)

§  Aponiã – Porto Velho (RO)

§  Auta de Souza – Macaíba (RN)

§  Calhau – São Luiz (MA)

§  Congos –  Macapá (AP)

§  Criciúma (SC)

§  Cruzeiro – Belém (PA)

§  Grotão – João Pessoa (PB)

§  Heliópolis, Paraisópolis, Parque Santo Antônio, Boqueirão, Jardim da Conquista, Elba, Cidade Tiradentes, São Bernardo do Campo e Guarulhos – Grande São Paulo (SP)

§  Jardim Bela Vista – Aparecida de Goiânia (GO)

§  Jardim Brasil II – Olinda (PE)

§  Jardim Santa Isabel – Cuiabá (MT)

§  Maceió – Maceió (AL)

§  Madureira – Rio de Janeiro (RJ)

§  Morro do Papagaio – Belo Horizonte (MG)

§  Novo Horizonte – Serra (ES)

§  Passaré – Fortaleza (CE)

§  Pinheirinho – Curitiba (PR)

§  Ponto Novo – Aracaju (SE)

§  Portal Caiobá – Campo Grande (MS)

§  Redenção – Manaus (AM)

§  Santa Isabel – Viamão (RS)

§  Santa Quitéria – Rio Branco (AC)

§  Santa Teresa –  Salvador (BA)

§  Taguatinga Norte – DF

§  Vale do Gavião – Teresina (PI)

§  Vila União – Palmas (TO)

Sobre a Superdigital

A Superdigital (www.superdigital.com.br) é uma das fintechs do Banco Santander com atuação global. Possui mais de 1,6 milhão de clientes e processa mais de 70 milhões de transações por ano. O propósito da empresa é democratizar os serviços bancários: em apenas cinco minutos, qualquer pessoa pode abrir uma conta e gerenciar sua vida financeira sem burocracias, pelo celular.