Economia

Oliveira Energia compra participação da Atem na Roraima Energia

O consórcio Oliveira-Atem arrematou a então 'Boa Vista Energia' no leilão das distribuidoras da Eletrobras em agosto de 2018

A Oliveira Energia comprou a participação da Atem na Roraima Energia e Amazonas Energia, se tornando a proprietária das duas companhias de distribuição de rede elétrica. O consórcio Oliveira-Atem arrematou a Boa Vista Energia no leilão das distribuidoras da Eletrobras em agosto de 2018.

Na operação, a Atem vendeu a totalidade de sua participação nas concessionárias de Roraima e do Amazonas, ambas adquiridas em 2018. Antes desse negócio, a Oliveira Energia já detinha 54,64% de participação acionária na Amazonas Energia e 55,17% na Roraima Energia.

Após a operação, a empresa passará a deter controle unitário sobre elas e participação de aproximadamente 91% no capital social de cada uma. A transação foi aprovada pelos órgãos reguladores e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

VENDA – De acordo com o Diretor Presidente da distribuidora, Naidson Atem, a empresa decidiu vender a participação para priorizar a atuação no segmento de distribuição de combustíveis, principal atividade da companhia desde sua fundação. 

“A Atem continuará prestando serviços ao setor elétrico como fornecedora de insumos para geração de sistemas isolados e seguirá investindo na expansão de sua rede bandeirada, especialmente no interior do Amazonas e Pará. A empresa também está empenhada em expandir a rede de postos de combustível, o atendimento a grandes clientes e demais segmentos, na contribuição para o desenvolvimento da região”, reforçou o diretor.

Com informações do Canal Energia

Leia mais: