Pequenos criadores contam com aporte de mil toneladas de milho em Roraima - Folha de Boa Vista
VENDAS EM BALCÃO
Pequenos criadores contam com aporte de mil toneladas de milho em Roraima
O produto atenderá a 581 criadores roraimenses cadastrados no ProVB, situados nas regiões produtoras dos municípios no estado
Por Folha Web
Em 10/06/2021 às 15:17
O transporte do volume restante será realizado até o final deste ano (Foto: Divulgação)

Os estoques de Roraima recebem nesta semana aporte de mil toneladas de milho. O cereal pode ser adquirido por pequenos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com isso, a Companhia passará a contar com cerca de 1,4 mil toneladas do grão no estado.

O reforço nos estoques faz parte de um total de 2 mil toneladas de milho a serem removidas de Mato Grosso para Roraima. O transporte do volume restante será realizado até o final deste ano. O produto atenderá a 581 criadores roraimenses cadastrados no ProVB, situados nas regiões produtoras dos municípios no estado.

O Vendas em Balcão tem por objetivo permitir aos pequenos criadores o acesso aos estoques públicos, em igualdade de condições oferecidas aos médios e grandes produtores e avicultores, os quais acessam esses estoques por meio de leilões públicos.

Para participar do programa, o criador deve realizar previamente o registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no portal da Conab.

Outras informações sobre como acessar o ProVB podem ser obtidas na Unidade Armazenadora do estado, no telefone (95) 3623-9459 ou pelo e-mail rr.ua-boavista@conab.gov.br.

*Fonte: Conab

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!