Economia

Prefeitura promete pagar R$16 milhões em progressões

Além das progressões, os servidores do quadro efetivo do município de Boa Vista terão promoções salariais

A Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, fez o anúncio do pagamento de cerca de R$ 16 milhões em progressões e promoções salariais aos servidores municipais do quadro efetivo.

O pagamento vai beneficiar cerca de 3.400 servidores do setor administrativo, segurança (Trânsito e Guarda) e auditores.

A política de valorização do servidor público faz parte do trabalho desenvolvido pela gestão municipal, por isso, atuou para que as promoções e progressões fossem colocadas em dia de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), bem como as reposições salariais.

O pagamento será parcelado em 10 vezes. A primeira parcela já será paga no salário do próximo mês de novembro. Esse é o trabalho de uma gestão comprometida, eficiente, que atua com responsabilidade, planejamento, controle administrativo, financeiro e transparência com os servidores municipais.

Os servidores comemoraram o anúncio.“O cumprimento das progressões e promoções dá ao servidor tranquilidade e segurança na carreira, porque pode desenvolver seu papel com mais confiança, sabendo que os direitos dos servidores estão sendo garantidos e respeitados”, frisou o servidor municipal, Edson Ribeiro.

A prefeita Teresa Surita garante que ao final do pagamento das parcelas não restará nenhuma dívida pendente referente ao assunto. “Essa era uma demanda antiga dos servidores e agora temos o prazer de dizer que não teremos nenhuma pendência antiga de pagamento de progressões. Nossa prioridade é garantir melhores condições de trabalho aos servidores municipais e, consequentemente, melhor a gestão da administração pública e o atendimento à população”, enfatizou.

Progressão –  É a mudança de um padrão de vencimento para outro imediatamente superior, dentro da mesma Classe ou categoria, mediante as diretrizes estabelecidas para carreira.

Promoção – É a mudança do padrão de vencimento da classe ou categoria em que se encontra o servidor para o padrão de vencimento da classe ou categoria imediatamente superior, mediante as diretrizes de carreira estabelecidas.

Calendário de pagamento – Desde 2013, a prefeitura divulga o Calendário de Pagamento para o ano inteiro. A iniciativa permite que o servidor possa se programar e organizar as finanças, com gastos, pagamentos e aquisições, porque seba exatamente o dia que vai receber o salário.