Economia

Progressão para policiais penais deve ser paga até dia 5

Roraima tem 267 policiais penais e, segundo Sindicato dos Agentes Policiais, a realização do concurso público vai aumentar o efetivo de profissionais, e melhorar o trabalho

Após participar de uma assembleia geral, a convite dos policiais penais, o governador Antonio Denarium (sem partido) assinou um documento autorizando o pagamento retroativo das progressões da categoria. O encontro aconteceu nessa terça-feira (22).

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Rarison Barbosa, informou que, como a folha de pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de setembro está fechada, o governo deverá enviar ofício à Segad (Secretaria de Estado da Gestão Estratégica), para que faça uma folha suplementar.

“É um direito que temos, e as progressões são referentes ao período de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2020. Nossa projeção é que o pagamento seja feito até dia 05 de outubro”, afirmou Barbosa.

Roraima tem 267 policiais penais e, segundo o sindicalista, a realização do concurso público vai aumentar o efetivo de profissionais, o que irá melhorar o trabalho no estado.

“Serão inauguradas cinco unidades como o anexo da Pamc [Penitenciária Agrícola de Monte Cristo]; o bloco A da Pamc; tem ainda a Cadeia Pública Masculina do São Vicente; a Cadeia Pública Feminina do Asa Branca e uma unidade em Rorainópolis. E precisamos de pessoas para levar em frente esse trabalho”, comentou Barbosa.

Presente durante a assinatura, o deputado Renan Filho explicou que não somente ele, mas o Governo de Roraima, e todos os deputados, estão trabalhando para atender os interesses dos servidores públicos e de toda a população. Em julho deste ano, o parlamentar apresentou uma indicação ao governo sobre essa questão do pagamento das progressões.

ASSINATURA – O governador Antonio Denarium assinou o documento e disse que o ato sinaliza o reconhecimento do Governo de Roraima aos direitos que estavam, há muito tempo, sendo buscado pela categoria.

“Desde que assumimos o Governo não tivemos uma rebelião dentro dos presídios do nosso Estado. Conseguimos reduzir o número de assassinatos e crimes violentos no estado. Agradeço a Polícia Militar, Polícia Civil, o Bombeiro Militar, os policiais penais por estarem trabalhando com austeridade, com zelo pela nossa segurança pública”, ressaltou o governador.