Economia

Roraima recebe ventiladores e medicamentos

Roraima recebeu 50 ventiladores mecânicos, sendo 25 ventiladores de UTI e 25 ventiladores portáteis

Roraima recebeu 50 ventiladores mecânicos, sendo 25 ventiladores de UTI e 25 ventiladores portáteis (de transporte) do Ministério da Saúde que atenderão o Hospital Geral de Roraima e Área de Proteção e Cuidados. A entrega começa a ser realizada nesta segunda-feira, 01.

O governo do estado também recebeu medicamentos que serão destinados às seis Unidades de Saúde da capital e do interior, além da APC (Área de Proteção e Cuidados), mais conhecida como Hospital de Campanha.

Dentre os medicamentos estão Azitromicina 500mg, Ceftriaxona 1g, Enoxaparina 60mg/ml, Cloreto de Sódio 0,9%, Dipirona 500mg/ml, entre outros. Um investimento de R$ 3.296.418,49, recursos do próprio do Governo do Estado.

A entrega foi feita na manhã deste domingo, 31, e contou com a presença de toda a equipe responsável pelo setor de distribuição dos insumos hospitalares. Ao todo, foram adquiridas 34 toneladas de medicamentos para atendimento clínico, ambulatorial e internação.

Após receber alta médica, depois que ficou curado da COVID-19, o governador Antonio Denarium tambem acompanhou a chegada da carga de medicamentos e respiradores na Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica, a CGAF, localizada no bairro Caimbé.