Economia

Roraima vai receber programa de incentivo empresarial

Será investido R$ 3,7 milhões ao longo de dois anos

O setor varejista em Roraima deverá se fortalecer nos próximos meses. Isso porque as ações do Programa Políticas Públicas 4.0, desenvolvidas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Sebrae Nacional, por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Boa Vista (CDL), vão mobilizar os empresários durante um encontro que reunirá representantes de todo o estado.

Com o tema “Fomento ao desenvolvimento local e regional”, o encontro vai preparar os lideres lojistas por meio das relações institucionais e governamentais para defender os interesses do setor junto aos poderes legislativos e executivo, a fim de ajudar a construir projetos que desenvolvam o varejo local e nacional.

Os interessados devem confirmar a presença no site https://www.cndl.org.br. O evento acontecerá nesta sexta-feira (22), das 9h às 12h, no Espaço Gourmet Fernanda Filho, localizado na rua Lobo D’Almada, 1080, bairro São Francisco.

O resultado do encontro deverá ser compilado de forma a materializar demandas, planos de ação e propostas de políticas públicas.

“O fortalecimento das lideranças do setor varejista depende de ações articuladas com a participação dos setores público, privado e terceiro setor. Neste sentido, haverá também destaque para atividades efetivas de articulação das lideranças com o poder público para alinhamento das demandas na agenda política local”, explicou o presidente da CDL Boa Vista Edson Bezerra.

Serão revisitadas as questões identificadas durante o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), assim como haverá a apresentação de novas abordagens e reflexões sobre o fortalecimento de entidades no processo de desenvolvimento setorial.

Sobre o PP 4.0

Com investimento total de R$ 3,7 milhões ao longo de dois anos, o projeto prevê três tipos de eventos que irão percorrer todas as regiões do país. São encontros com objetivo de qualificar lideranças para ações de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) com foco no estímulo às articulações locais.

Os fóruns são conduzidos por especialistas em cada tema a fim de estimular o debate e a consolidação de fundamentos essenciais aos líderes do setor de comércio e serviços, como protagonismo, ética e associativismo.