Economia

Servidores de Mucajaí dizem que estão sendo obrigados a trabalhar

A FolhaBV entrou em contato com a prefeita de Mucajaí, Eronildes Golçalves (PR), e por telefone ela informou que apenas os vigilantes e diretoras de escolas estão trabalhando

A Prefeitura de Mucajaí publicou decreto com providências relacionadas ao combate ao coronavírus. No decreto, as aulas nas escolas municipais foram suspensas até o dia 6 de junho. No entanto, servidores da educação municipal procuraram a FolhaBV para reclamar que estão sendo obrigados a cumprir expediente, mesmo sem aulas.

Segundo o reclamante, foi exigido que os funcionários das escolas voltassem ao trabalho.

“Porteiros, assistentes de alunos, merendeiras entre outros já voltaram ao trabalho voltem a trabalhar, mesmo com as escolas sem alunos. Quando as aulas voltarem, os alunos vão ter repor as aulas no final de semana, feriados e os funcionários que já estão trabalhando vão ter ir também”, relatou.

A FolhaBV entrou em contato com a prefeita de Mucajaí, Eronildes Golçalves (PR), e por telefone ela negou que os servidores estejam trabalhando.

“Apenas os vigilantes e as diretoras de escolas é quem estão trabalhando nesse período, até porque as escolas não podem ficar abandonadas, mas os outros servidores estão temporariamente em casa por conta da pandemia. Temos adotado todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde nesse período”, afirmou a prefeita.