Economia

Sest Senat faz campanha contra o coronavírus nas estradas de RR

Instituição desenvolve ação de apoio aos trabalhadores do transporte que estão garantindo o abastecimento das cidades e a oferta de serviços essenciais

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está realizando uma mobilização nacional para os trabalhadores do setor nas estradas de Roraima.

Equipes devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos pelas autoridades estão em mais de 130 pontos de rodovias distribuindo produtos de higiene e de alimentação aos motoristas, principalmente aos caminhoneiros, que têm enfrentado dificuldades em razão das restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. A campanha inicialmente terá a duração de 15 dias. 

Além disso, a CNT (Confederação Nacional do Transporte), solicitou ao governo federal a inclusão dos motoristas no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou nesta semana. Também colocou à disposição as suas 155 unidades operacionais bem como as 55 vans do Programa de Prevenção de Acidentes para auxiliar nessa ação. 

Em Roraima já foram atendidos 240 caminhoneiros com kits de higiene pessoal, composto por: sabonete, toalha, papel higiênico, máscara e sacochilas e provavelmente a partir do dia 05 também ofereceremos álcool em gel. Além do material de higiene pessoal, os trabalhadores do transporte estão recebendo alimentação e orientações sobre o Covid-19. 

Segundo o caminhoneiro, João Henrique, a campanha é muito importante neste momento que muitos serviços foram suspensos e, isso, acaba afetando os trabalhadores do transporte que não podem parar.

“Estamos tendo dificuldade para nos alimentar nas estradas, porque os estabelecimentos estão fechados até borracharias e oficinas, mas entendemos que as pessoas precisam de abastecimento e por isso precisamos continuar”, João Henrique. 

Durante os próximos 15 dias uma equipe do Sest Senat Boa Vista estará todas as manhãs no Posto de Fiscalização da Policia Rodoviária Federal Água Boa. A ação conta com o apoio da PRF.