Economia

Setor de eventos ainda busca recuperação econômica

De acordo com o presidente do Sintag, ainda foi possível fazer contratos de eventos como casamentos e grandes cerimônias devido a restrição do Decreto Municipal

No dia 8 de abril a Prefeitura de Boa Vista publicou decreto flexibilizando a realização de eventos com até 50 pessoas. No entanto, segundo o presidente do SINTAG (Sindicato dos Garçons e demais Trabalhadores no ramo de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Roraima) a recuperação econômica do setor ainda não foi possível, tendo em vista a baixa procura da população.

“Podemos dizer que o setor de eventos ainda não começou a funcionar, pois o decreto ainda não conseguiu atingir 90% do setor, com os grandes eventos acima de 100 pessoas continuam suspensos. Ainda não conseguimos novos contratos com pequenas cerimonias, atos de posse com pessoas públicas, e isso não tornou possível ver o retorno da economia para esse setor”, explicou Eledilson Bahia.

Ainda de acordo com ele, os empresários estão se adequando a nova realidade do mundo por conta da pandemia, mas acredita que o setor não pode parar.

“Estamos adotando os protocolos, mas temos que entender que a pandemia ainda vai durar por muito tempo, e não podemos ficar sem trabalhar, são muitas pessoas envolvidas, que fornecem serviços que vendem produtos para esse setor e que precisam se manter e manter suas famílias. Ainda não conseguimos executar casamentos, cerimônias de posse de grande porte, estamos voltando gradualmente respeitando o decreto”, acrescentou Bahia.