Economia

Superintendente do Banco da Amazônia fará visita ao sul do estado

André Vargas visitará os municípios de Alto Alegre, Amajarí, São João da Baliza e São Luiz

Na próxima terça-feira (11), o superintendente do Banco da Amazônia nos estados do Amazonas e de Roraima, André Vargas, estará em Boa Vista.

Na ocasião, apresentará os resultados obtidos por meio do crédito emergencial; sobre aplicação de recursos para projetos estruturantes ligados a produção de energia; investimentos nas novas modalidades de Pronaf Digital; além de ordenar a projeção de aplicação de recursos que o banco estima para Roraima, ainda este ano.

Ainda durante a visita a Roraima, o superintendente André Vargas e o diretor comercial e distribuição do Banco da Amazônia, Francinar Rodrigues, irão ao sul do estado, região onde está sendo construída uma usina, que faz parte de um projeto de uma empresa, que irá produzir energia elétrica renovável, a partir da geração de óleo bruto da palma de dendê.

“O banco realizará uma avaliação diante a solicitação de recursos direcionados a compra das maquinas necessárias para iniciar os trabalhos de extração do óleo de dendê, que será transformado em energia elétrica”, disse o gerente adjunto de atendimento e administrativo do Basa, André Luiz Pereira da Silva.

Eles também irão visitar os agricultores e piscicultores dos municípios de Alto Alegre e Amajarí, para realizar uma avaliação técnica/gerencial junto ao público alvo de clientes investidores”, complementou.