Economia

Vendedores de vários bairros ganham um dinheiro extra no Carnaval

Há quem inovou em aceitar cartões de crédito e débito, uma maneira de atrair clientes

O carnaval é uma das datas comemorativas em que empreendedores enxergam na festa uma boa oportunidade para ganhar um dinheirinho extra. São vendedores ambulantes, motoristas de aplicativos de transporte, maquiadores, costureiras e até quem inovasse com a venda de dindin com uma dose de álcool.

Este ano, a Prefeitura de Boa Vista disponibilizou 130 barracas de comida; cinco espaços para Food Truck; 35 espaços para lanches rápidos para vendedores de carrinhos móveis; além de ter ainda 30 integrantes das Feirinhas de Artesanato e Gastronomia da prefeitura e 12 brinquedos, entre cama elástica e pula-pula.

Desde sábado (22) quando começou a folia na praça Fábio Marques Paracat, Mariliana Barros Conceição, dois irmãos e uma sobrinha, moradores do bairro Silvio Botelho, se dividem nos afazeres em uma barraca onde vendem bebidas em geral e churrasquinho.

Mariliana conta com a ajuda do irmão Elieder, entre outros familiares (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

“Esse é o nosso terceiro carnaval trabalhando, mas a gente também se diverte. Aqui no nosso espaço vendemos muitas bebidas. O carnaval é uma época em que os foliões consomem muito e isso é bom pra nós que estamos ganhando um extra para dentro de casa. Quer dizer, extra não, porque é disso que a gente vive. Onde tem festa tradicional a gente tá lá com a nossa barraquinha”, comentou Mariliana.

Miriam Silva também tem uma barraca no carnaval. Ela, além de ter a ajuda de seus quatro filhos, contratou mais dois rapazes, para atender bem o folião. Todos da turma são moradores do bairro Pedra Pintada.

“Por dia atendemos cerca de 60 pessoas aqui na barraca. São foliões que veem comprar bebidas, cigarros, bombons. Não vendemos comidas porque é muito trabalhoso. Além da gente ficar cansado da noite anterior, no dia seguinte teria que comprar os produtos e ainda preparar. Mas para compensar a falta de alimentação aceitamos cartões no crédito e no débito”, confessou Miriam.