Cotidiano

Campanha de doações é organizada após ocorrência de abandono

As três crianças venezuelanas foram deixadas sozinhas por cinco dias e se alimentavam com mangas

Nem sempre o dia a dia da Polícia Militar é limitado a prisões e apreensões de materiais ilegais. Algumas ocorrências também podem gerar comoção e finais felizes. O que seria mais um caso de abandono de incapaz, se tornou em uma campanha de doações no município de Bonfim, ao Norte.

No último dia 18 de maio, a equipe da 5ª Companhia de Policiamento de Fronteira (5ª CPFron) se deparou com três crianças venezuelanas, de cinco, nove e sete anos, que foram abandonadas pelos pais. Durante cinco dias, elas ficaram em casa sem comida e se alimentavam apenas com mangas.

O que poderia ter se encerrado após o resgate e entrega das crianças ao Conselho Tutelar, ganhou força com uma parceria firmada com o Projeto Desafio Solidário, coordenado pelos professores Jailton e Laura, onde no do dia 22, foi feita a entrega de duas cestas básicas ao lar temporário em que as pequenas imigrantes agora moram.

“A nossa intenção é sempre ajudar independentemente de nacionalidade”, ressaltou o capitão Luís, comandante da 5ª CPFron.

Quem tiver interesse em ajudar as crianças com doações de roupas e alimentos, pode entrar em contato pelos telefones (95) 98111-0833 (Laura Rúbia) e (95) 98112-2220 (Jailton Assunção).