Cotidiano

Justiça garante pagamento de R$ 77 mil em acordos trabalhistas

As atividades foram realizadas nas cidades de Bonfim e Rorainópolis

Os municípios de Bonfim e Normandia receberam atendimentos da Justiça do Trabalho Itinerante, por meio do Tribunal Regional do Trabalho da 11 ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11). A ação foi realizada nos dias 23 e 26 de setembro deste ano.

No período da itinerância, foram realizadas 17 audiências que resultaram em nove acordos homologados, garantindo R$ 77 mil. Foram atendidas 50 pessoas, entre reclamantes, reclamados e munícipes que tiveram suas dúvidas sobre direitos trabalhistas respondidas. Houve, ainda, o arquivamento de dois processos.

A população teve a oportunidade de utilizar o serviço para fazer reclamações trabalhistas que envolvam anotação da carteira de trabalho e previdência social (CTPS), rescisão de contrato de trabalho, salários em atraso, aviso prévio, férias, horas extras, adicionais e seguro desemprego, por exemplo.

Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz titular da 3ª Vara do Trabalho em Boa Vista, Raimundo Paulino Cavalcante Filho, sendo auxiliado pelo secretário de audiências João Paulo Simão e pelo agente de segurança e motorista Antonio Alencar Moreira.

A Justiça do Trabalho Itinerante tem como objetivo levar o atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de Varas do Trabalho, facilitando o acesso do trabalhador aos instrumentos legais de reivindicação de seus direitos.