Cotidiano

Ponte quebrada causa transtornos a moradores de vicinal no Bonfim

Porém, na madrugada dessa quarta-feira, 07, a ponte desabou e se tornou intransitável, segundo os moradores da região

O inverno chegou e, junto com ele, os problemas de alagamento e o desabamento de pontes que já estavam degradadas e sem manutenção.

Os moradores da Vila da Jovem, Vicinal 3 do município do Bonfim relataram a FolhaBV que a ponte dessa Vicinal está quebrada há mais de 10 anos, mas na madrugada dessa quarta-feira, 07, ela desabou e se tornou e intransitável.

A ponte fica na divisa dos municípios de Bonfim e Cantá, e segundo eles, as pessoas que moram nesse local estão impossibilitadas de se deslocarem para as outras regiões. Nessa Vila, moram um pouco mais de 150 famílias.

“A ponte já quebrou várias vezes. Nós moradores, colocávamos madeiras para tentar passar, mas dessa vez não deu certo. O rio está cheio, a água levou a ponte a cerca de 20 metros de distância”, explicou.

Um denunciante relatou que quase todos os moradores já fizeram um abaixo-assinado para que a Prefeitura de Bonfim faça a manutenção da ponte.

“Na primeira chuva desse inverno, a ponte caiu. Teve um acidente que o caminhão tombou e foi grave, mas com frequência ocorre outros acidentes”, contou.

Sobre isso, os moradores pedem agilidade da gestão municipal e estadual para a manutenção da ponte. “Estamos sendo prejudicados com essa situação”, disse.

OUTRO LADO – Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura está preparando mais um projeto que irá atender a todos os municípios do interior do Estado com a manutenção e reconstrução de pontes. Serão 15 lotes, sendo um para cada município. 

A ponte da Vicinal 3, que faz parte da nascente do rio Quitauaú, em Bonfim, será incluída no projeto das obras de recuperação de pontes. Ainda não foi estabelecido uma data certa para o início da obra, porque o projeto está em análise.

A ponte dias antes de ser levada pela cheia do rio Quitauaú (Foto: Divulgação)