Cotidiano

22 escolas municipais estão realizando reuniões presenciais

Coletivo de Servidores da Educação Municipal de Boa Vista dizem que gestão não está respeitando o próprio decreto da PMBV

Gestores de escolas da rede municipal de educação estão convocando reuniões presenciais com os servidores. Segundo o Coletivo de Servidores da Educação Municipal de Boa Vista, 22 escolas não estão respeitando o decreto da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV).

As escolas são: Criança Feliz; Esc. Waldemarina; Esc. Ivani Parente; Esc. Áurea de Holanda; Esc. Maria Gonçalves; Esc. Luis Canará; Esc. Vovó Clara; Esc. Martinha Thury; Esc. Eunice Queiroz; Esc. Zacarias Ribeiro, Esc. vovô Dandae; Esc. Aquilino; Esc. Juslane Flores; Esc. Cunhantã Curumim; Esc. Frei Arthur; Esc. Francisco Briglia; Esc. José Arnóbio; Esc. Palmira de Castro; Esc. Ioládio Batista; Esc. Maria Teresa Maciel; Esc. Raio de Sol; Esc. Raimundo Eloy Gomes.

O Coletivo ainda emitiu uma nota de repúdio às escolas em que os gestores estão convocando para reuniões presenciais com os servidores e comunidade escolar.  “Diante do quadro de calamidade que estamos vivendo em nosso estado, sem leitos disponíveis na UTI do único hospital que temos, HGR, sem vacina para todos e sem medicação nos postos de saúde, alguns gestores municipais resolveram brincar com a vida dos trabalhadores municipais realizando reuniões presenciais, mesmo tendo em seu quadro, pessoas do grupo de risco”, informou a nota.

Prefeitura diz que reuniões seguem protocolo de prevenção a covid

Em reposta à FolhaBV, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informou que as reuniões citadas são um momento de escuta e avaliação socioemocional realizada pelos gestores junto ao corpo docente de suas unidades. 

“É importante frisar que orientou todos os gestores a realizar a ação dando ao professor a opção de como participar, de maneira remota ou presencial, desde que siga obrigatoriamente o protocolo de prevenção a covid-19,” informou.

A secretaria ressaltou ainda que, quando a presença dos servidores nas unidades de ensino for necessária, haverá um protocolo de segurança a se seguir, previamente repassado a todos os servidores, com todas as orientações normatizadas pelo Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Também serão disponibilizados a todos os servidores, E.P.Is, álcool gel, aferidores de temperatura e demais medidas que garantam a segurança dos profissionais.