Cotidiano

64 casos de coronavírus são confirmados em Rorainópolis

A informação foi divulgada pela prefeitura de Rorainópolis, por meio de boletim informativo

De acordo com dados divulgados pelo boletim informativo Prefeitura de Rorainópolis nessa segunda-feira (11), o município possui 104 notificações do coronavírus (Covid-19) e, destes, 64 foram confirmados.

Ainda de acordo com o Executivo municipal daquela cidade, 17 casos estão em investigação, 23 casos foram descartados e nove pacientes são considerados recuperados.

Dos 64 pacientes com diagnóstico positivo para a doença, 39 foram confirmados em mulheres e 25 foram confirmados em homens. A faixa etária mais atingida está entre 30 e 39 anos, com 19 infectados. Vale lembrar também que quatro casos confirmados são de pacientes que não moram em Rorainópolis, sendo que três são de Manaus (AM) e apenas um é de Boa Vista.

Saiba como está a situação dos casos de Coronavírus nos outros municípios de Roraima:

Segundo aponta o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau) divulgado nesta segunda-feira (11), em Boa Vista, houve o registro de 1.697 casos notificados, 1.054 casos confirmados, 26 casos suspeitos e 617 casos descartados, além de 257 pacientes recuperados e 21 óbitos.

No interior, Pacaraima tem concentrado o maior número de registros, sendo 90 notificações, 55 infectados, nenhum caso suspeito e 35 casos descartados. A situação de números crescentes também atinge Caroebe, que notificou 40 casos, confirmou 16 casos, descartou 23 e tem um paciente sob investigação.

Até o momento, apenas o município de Iracema não registrou casos de Covid-19 em Roraima.