Cotidiano

Abertas inscrições para contratação de professor substituto

Inscrições começam nesta quarta-feira (7) e vão até o dia 16 de agosto

Para atender os alunos das comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) lançou processo seletivo para contratação de 12 professores substitutos, em edital publicado na última sexta-feira (2) no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições começam nesta quarta-feira, 07, e os interessados devem se inscrever até 16 de agosto, das 8h às 13h.

O cadastro dos candidatos será feito de forma presencial, por meio de avaliação de títulos e tempo de serviço, com caráter classificatório, nos seguintes pontos distribuídos pelo Estado:

BOA VISTA – Universidade Virtual de Roraima (Univirr), localizada na Avenida São Sebastião.

CARACARAÍ – Escola Estadual Presidente Castelo Branco;

RORAINÓPOLIS – Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares;

BAIXO RIO BRANCO – Escola Estadual José Bonifácio, localizada na vila Santa Maria do Boiaçu.

Os contratos são para jornadas de 25 horas semanais, com salário de R$ 2.317,90; e 30 horas, com salário de R$ 3.782,94. É necessário que os candidatos possuam disponibilidade para se deslocar e atuar na região do Baixo Rio Branco.

Serão atendidos cerca de 100 alunos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) no 3° segmento (Ensino Médio), na forma modular na Escola José Bonifácio e também em suas salas anexas, distribuídas nas vilas do Baixo Rio Branco. 

Além de Santa Maria do Boiaçu, serão atendidas também as vilas de Sacaí, Cachoeirinha, Caicubi, Canauani, Itaquera e Remanso, dos municípios de Caracaraí e Rorainópolis. No ano que vem, a Seed irá implantar na região o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).