Cotidiano

Agricultor é localizado com ajuda de cão farejador dos Bombeiros

O agricultor, de 47 anos, estava desaparecido em região de mata há provavelmente 11 dias

Um homem de 47 anos que estava desaparecido há cerca de 11 em região de mata, no município do Cantá, foi localizado por equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) nesta quinta-feira (20).

Moradores da região informaram que o agricultor tinha visto pela última vez no dia 10 de agosto no sítio onde mora, na vicinal 1, do Polo Produtivo Jenipapo. No dia 17, foi feito o registro da ocorrência na Central de Emergências 193 dos Bombeiros.

As buscas iniciaram no dia 18 de agosto, com uma equipe composta por quatro bombeiros e o cão de buscas Abel, porém o agricultor não foi localizado. No dia seguinte, as buscas iniciaram em outra área e, com o auxílio do cão, foram encontradas as primeiras pistas. 

De acordo com o comandante da equipe de buscas, sargento Jean Carlos, a equipe chegou muito perto de localizar o agricultor no segundo dia de procura, porém, o agricultor ficou assustado e empreendeu fuga na mata.

No terceiro dia, a equipe retornou ao mesmo local para nova varredura com o apoio de sete moradores da região. O cão Abel indicou a direção e poucas horas depois o agricultor foi encontrado.

Apesar do tempo que ficou desaparecido, o agricultor estava bem de saúde e não precisou ser levado ao hospital.