Cotidiano

Alunos do interior de RR passam a receber atividades para casa

O plano pretende fazer com que os alunos dos 14 municípios não percam o ritmo de estudos durante a pandemia da Covid-19

A pandemia do novo Coronavírus afetou a rotina de todos e com a necessidade do distanciamento social, as escolas precisaram suspender as aulas presenciais. Entretanto, a partir deste mês de junho, alunos da rede municipal de ensino das 14 cidades do interior de Roraima, começaram a receber atividades domiciliares. A iniciativa pretende fazer com que o estudante não perca a ritmo escolar.

Conforme a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), as atividades foram elaboradas com base nas normas de conselhos nacionais, estaduais e municipais de educação e foram regulamentadas por meio de portarias ou decretos das 14 prefeituras, seguido dos planos de estudos, ficha de acompanhamento, controle de entrega de atividades, contagem de carga horaria e orientações didáticas.

“As atividades escolares estão planejadas em conformidade com os conteúdos dos livros didáticos para o ano de 2020, nos quais os alunos receberam e por meio deles , as atividades enviadas complementam os estudos domiciliares. A ação didática é realizada com o acompanhamento dos professores, os quais planejam as atividades, enviam para a secretaria de educação que faz a produção e reprodução para a quantidade de alunos de cada professor e faz a entrega em cada residência”, informou a UNDIME.

As atividades são coletadas na casa dos alunos a cada oito dias e ao mesmo tempo são entregues outras novas. “Esse processo de atividades escolares domiciliares não presenciais, não substituirá as aulas presencias, elas são necessárias para o cumprimento da carga horaria e para manter os alunos na ativa com os estudos e a rotina pedagógica diária”, complementou a UNDIME.