Cotidiano

Alunos estão sem frequentar às aulas por falta de transporte escolar

A denúncia foi feita por pais de alunos que se dizem revoltados pela situação

Os alunos da Escola Estadual Indígena Riachuelo, localizada na comunidade Sucuba, no Alto Alegre, estão desde abril sem frequentar as aulas, devido à falta de transporte escolar nas localidades do município. A denúncia foi feita por pais de alunos que se dizem revoltados pela situação.

“Os alunos estão sem estudar todo este tempo, é uma brincadeira o que estão fazendo com nossos filhos. Já fomos reclamar na escola e a gestora disse que a empresa responsável pelos transportes alega não ter combustível ”, disse uma mãe. 

“Numa assembleia da OPIRR ESTADUAL, o secretário foi com a comitiva dele e disse que no dia seguinte os ônibus estariam rodando, mas até agora nada. A denúncia foi no início de maio. Estamos pensando em fazer uma manifestação, porque o problema não é só aqui. Em várias outras escolas do município, a situação é a mesma”, completou a mulher.

Ainda segundo ela, os alunos do Sítio Tio Preto, que fica próximo a Vila Recrear, estão há mais de cinco meses sem aulas, pelo mesmo motivo. “Enquanto isso, o Governo está gastando dinheiro com Arraial, trazendo bandas nacionais”, completou.

De acordo com os pais,  a escola tem contrato com sete carros escolares, mas apenas quatro estão em funcionamento, e destes quatro apenas um atende a Vila Recrear, então foi feito um acordo de revezamento para que os alunos desta localidade não fossem completamente prejudicados. “Em uma semana vai os alunos do Ensino Médio e na outra vai os do Ensino Fundamental” explicaram.   

A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda retorno.