Cotidiano

Animais são resgatados pelos Bombeiros após três dias em área alagada

Mesmo com todo empenho dos militares, dos 19 cavalos presentes, 3 vieram a óbito devido ao excesso de esforço realizado na travessia

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) resgatou, na tarde dessa segunda-feira, 3, 16 cavalos que estavam ilhados por causa das fortes em uma propriedade na zona rural de Rorainópolis.

Segundo informações do solicitante e proprietário da fazenda, 20 cavalos ficaram ilhados em uma área alagada da propriedade e não conseguiam sair. Os animais já estavam na área há 3 dias e um já havia morrido no último sábado, 02.

A 2ª Companhia deslocou dois bombeiros militares para realizar a remoção e, ao chegarem no local, os bombeiros verificaram que existia uma grande extensão de água separando a área onde os animais estavam e a área onde deveriam ser levados.

Inicialmente, os cavalos foram sendo “tocados” pelos funcionários da fazenda com a embarcação do Corpo de Bombeiros à retaguarda para auxiliar caso algum dos animais precisasse de ajuda.


Os bombeiros atravessaram um a um os animais (Foto: Divulgação)

Durante a travessia, os animais se agitaram e a equipe mudou de estratégia. Os animais foram sendo amarrados um a um a embarcação e, lentamente foram sendo retirados do local.

Ao verem os animais serem levados, os demais cavalos começaram a sair da área profunda. Mesmo com todo empenho dos militares, dos 19 cavalos presentes, 3 vieram a óbito devido ao excesso de esforço realizado na travessia somado ao desgaste que sofreram ao passar três dias em uma área alagada e sem comida.

Com informações do Corpo de Bombeiros