Cotidiano

Após 12 dias, moradores continuam ilhados em vicinal do Roxinho

Moradores da vicinal 14 do Roxinho, município de Iracema, seguem ilhados desde a queda da ponte de madeira no dia 24 de março

Moradores da vicinal 14 do Roxinho, município de Iracema, seguem ilhados desde a queda da ponte de madeira no dia 24 de março. A população está com problemas de abastecimento de alimentos por conta do problema.

“Está faltando mantimentos e ração para os animais. Quando conseguimos, passamos os mantimentos dentro da canoa para atravessar o rio” relatou um morador.

O morador ainda disse que nenhuma equipe foi à vicinal 14. “A ponte tem uns 13 metros, é tão fácil de fazer. A gente pede urgência porque a situação está delicada, nem começou o inverno e já está desse jeito, e nenhuma equipe foi até o local ver como está” completou.

Na semana passada, a reportagem da FolhaBV entrou em contato com o Governo de Roraima e a Secretária de Infraestrutura (Seinf) informou, por meio de nota, que enviaria uma equipe técnica para vistoriar a vicinal e que seria feito o levantamento das condições da ponte, “assim como da própria vicinal para que sejam tomadas as medidas necessárias para restabelecer a trafegabilidade do local”.

Na denúncia feita à reportagem da FolhaBV no dia 30 de março, os moradores encaminharam um vídeo mostrando a situação da ponte, que caiu, provavelmente, por conta das chuvas e cheia dos rios.

Imagem enviada por um morador (Foto: Divulgação)

OUTRO LADO – A FolhaBV procurou novamente o Governo do Estado que informou que irá enviar uma equipe para avaliar a situação de ponte nesta terça-feira, 6. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Infraestrutura informa que enviará uma equipe técnica nesta terça-feira, dia 6, para verificar as condições da ponte da Vicinal 14, na região do Roxinho, em Iracema. Após essa análise, serão adotadas as medidas cabíveis para a execução do serviço, observando os trâmites previstos em Lei.

LEIA MAIS:

https://folhabv.com.br/noticia/CIDADES/Interior/Moradores-ficam-ilhados-apos-queda-de-ponte-em-vicinal-/74523/amp

Publicidade