Cotidiano

Após manifesto, Pacaraima amanhece com ar de tranquilidade

O comércio popular do município abriu as portas normalmente e quase nenhuma conturbação foi registrada no período da madrugada

Um dia após manifestação pública de moradores, a cidade de Pacaraima, situada no Norte de Roraima, amanheceu com ar de tranquilidade neste domingo, dia 18. O comércio popular do município abriu as portas normalmente e quase nenhuma conturbação foi registrada no período da madrugada.

Por conta do ato de ontem, a localidade teve um considerável reforço de segurança. Homens do Exército saíram às ruas para orientar os imigrantes sobre a manifestação. A medida foi tomada para evitar possível conflito entre brasileiros e venezuelanos.

No manifesto, a população percorreu várias ruas da cidade, levando faixas e cartas e realizando discursos. Os moradores cobram uma maior atenção por parte das autoridades federais, uma vez que a cidade tem sido alvo do aumento da criminalidade atrelada à vinda desordenada de estrangeiros oriundos do país vizinho.

Além do Exército, a manifestação do sábado também foi acompanhada de perto por homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional e Polícia Militar (PM).

“Se não fosse o apoio do Exército e da Força Nacional, eu acredito que a situação estaria bem pior. A PM vem trabalhando incansavelmente, dentro da sua capacidade, para garantir a ordem no município, mas infelizmente a quantidade de pessoas vindas da Venezuela para cá é muito grande. Por isso a atenção maior do Governo Federal é fundamental para essa situação”, pontuou Capitão Maykon, da PM.

Colaborou Aldenio Soares, enviado especial da Folha a Pacaraima.

VEJA MAIS:

Manifestação é encerrada com hino nacional no “Marco Zero”

Parte do comércio decidiu fechar as portas neste sábado