Cotidiano

Assinada ordem de serviço para Universidade Municipal em Mucajaí

Mucajaí será o 119º município brasileiro a receber uma Universidade Municipal

A ordem de serviço para o retorno das obras da Universidade de Mucajaí,foi assinada pela prefeita Eronildes Aparecida, em solenidade ocorrida neste sábado (10). O prédio que começou a ser levantado há oito anos, não teve sua construção continuada durante as mudanças de gestão.

Devido a paralisação do projeto, o município não recebeu os recursos para a segunda etapa da obra. O prédio tem capacidade para atender 800 alunos e fica localizado no Centro da cidade. Foram destinados R$ 1.246 340,16 para finalizar a construção por meio de recursos obtidos junto a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Mucajaí será o 119º município brasileiro a receber uma Universidade Municipal.

Paula Sousa, estudante de enfermagem, relata que possui dificuldades durante a semana para se descolar até Boa Vista e assim, frequentar a faculdade. A rotina da acadêmica começa às 16h, quando ela vai a Rodoviária de Mucajaí e aguarda a saída do ônibus para a capital. Ela é uma das últimas a sair da rota. “Depois que a aula termina, aguardo 50 minutos para o retorno do ônibus. Todos os alunos já foram para casa e eu fico esperando. Se não houver aula no dia, a espera só aumenta. Fico sonhando como seria mais fácil se eu estudasse na minha cidade”, disse Paula, que gasta em torno de R$ 24 para se locomover de segunda a sexta.

“A licitação foi homologada nesta sexta, 9, A previsão é que em duas semanas os recursos sejam liberados na conta da prefeitura e a obra se inicie de fato”, afirma o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia.