Cotidiano

Aulas ficam suspensas por mais 15 dias em Rorainópolis

Outra medida no novo decreto é que sejam retomados os serviços considerados essências à população, por parte do Executivo Municipal 

Um novo decreto foi divulgado nesta terça-feira (31) pela Prefeitura de Rorainópolis. Entre as medidas estão a prorrogação do período de suspensão das aulas da rede municipal de ensino e também a retomada de serviços essenciais do Executivo Municipal. Leia o decreto AQUI.

A medida visa cuidar da saúde e assistência pública, em especial da saúde das crianças em virtude do crescente aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nos demais municípios do Estado de Roraima. 

Com a prorrogação, as aulas da rede pública municipal de ensino só retornam no dia 16 de abril. A reposição das aulas ocorrerá de acordo com cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), para cumprir a legislação vigente dos 200 dias letivos do calendário escolar anual, baseado na flexibilização deste calendário e utilização de possíveis ferramentas que contribuam pra que você os alunos  sejam atendidos sem prejudicar o bom andamento da aprendizagem dos mesmos.

a prefeitura recomenda a suspensão das aulas das unidades de ensino particulares pelo mesmo período das escolas públicas, além da retomada dos serviços considerados essências à população por parte do Executivo Municipal, onde cada secretaria adotará as atividades por escalas de acordo com as necessidades de cada pasta.