Cotidiano

Aumento de furtos preocupa moradores da Vila São Silvestre

A Polícia Militar de Roraima informou que a expectativa é que o destacamento da corporação na vila São Silvestre, no município de Alto Alegre, seja reativado até o final do primeiro semestre de 2021

Moradores da Vila São Silvestre, no município de Alto Alegre, estão preocupados com o aumento de furtos e outros delitos na localidade. A situação vem sendo alvo de constantes reclamações de ouvintes da Rádio Folha FM.

De acordo com uma das ouvintes, nos últimos dias foram três roubos na Vila. “Roubaram uma motocicleta, arrombaram o Cras e também arrombaram a escola municipal. A polícia vem aqui faz a ronda, mas isso não basta, tem que ter policiamento 24 horas”, disse.

Ainda de acordo com moradores, os crimes aumentaram após o posto policial que funcionava na Vila, ter sido desativado.

“Aqui tinha um posto da Polícia Militar, mas deixou de funcionar. Estamos entregues a criminalidade. Precisamos de socorro. É uma vila tão pequena, mas que merece ter segurança”, acrescentou outro morador.

Destacamento da Vila Samaúma que também está desativado (Foto: Divulgação)

OUTRO LADO – Por meio de nota a Polícia Militar de Roraima (PMRR) informou que a expectativa é que o destacamento da corporação na vila São Silvestre, no município de Alto Alegre, seja reativado até o final do primeiro semestre de 2021. A unidade está sem funcionar há muitos anos e a PMRR tenta a reativação com uma reforma ou construção de um novo prédio com recursos do Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública).

Ainda de acordo com a PMRR, além da reforma, a retomada do destacamento se torna viável devido ao ingresso de 400 novos policiais militares em janeiro de 2021. Parte deste efetivo seria direcionada para a unidade. A perspectiva é que tão logo eles passem pela Academia, com formação prevista para o mês de junho do próximo ano, as atividades no destacamento da vila São Silvestre sejam retomadas de forma perene.

A Polícia Militar ressaltou que apesar do destacamento estar desativado, o policiamento na localidade é garantido pelo pelotão de Alto Alegre, distante 30 quilômetros da vila São Silvestre e que também dá suporte às localidades de Samaúma, Boqueirão e Taiano.