Cotidiano

Avião teria caído em região de garimpo no município de Alto Alegre

O avião não teria suportado o peso da carga, pois além dos passageiros, estaria transportando uma quantidade excessiva de mantimentos

Uma aeronave de pequeno porte teria caído na tarde deste sábado (14), na região de garimpo no município de Alto Alegre.

A informação foi repassada à FolhaBV por familiares de vítimas. Fotos e áudios foram enviados à redação do jornal.

Segundo relatos, o avião não teria suportado o peso da carga, pois além dos passageiros, estaria transportando uma quantidade excessiva de mantimentos.

Esses mantimentos, conforme foi apurado, seria para abastecer os garimpos ilegais que funcionam naquela região. Uma das passageiras deu entrada na tarde de hoje no Hospital de Roraima (HGR) e passa bem. Ela teve um corte no rosto e fraturou a perna.

Conforme detalhou um familiar, não foi registrado óbito. Os passageiros teriam tido sorte porque o impacto da queda da aeronave foi amenizado, ao cair em cima da copa de árvores, em local de mata fechada.

Assim que recebeu a informação, a FolhaBV entrou em contato com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que informou que iria averiguar e entraria em contato.

Também buscou informações junto à assessoria de comunicação da Base Aérea de Boa Vista, mas não houve retorno.

Além disso, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, que informou não ter chegado à instituição notícias referentes a queda de aeronave.