Cotidiano

Baliza realiza arraial junino com "Robozão" e Wanderley Andrade

O evento não era realizado há seis anos

A Prefeitura de São João da Baliza realiza até este domingo, 26, o XXXIII Arraial Junino. Após passar seis anos sem celebrar a cultura e tradição, nesta edição, o evento ganha emoção em um retorno especial, além do público que ansiosamente aguardava o retorno das festividades após dois anos, devido à pandemia.

De acordo com a Prefeita Luiza Maura, o retorno do festival que é considerado o maior do estado do sul de Roraima, está sendo um momento de emoção e magia.

“São João da Baliza tem vivido um momento muito especial e emocionante com o resgate da cultura e tradição que passou muitos anos esquecida, que é a realização do nosso Arraial Junino que atrai milhares de pessoas de todas as partes do estado”, disse a prefeita.


Quadrilhas se apresentaram na festa (Foto: Divulgação)

A festa começou na quinta-feira (23) no parque da rotatória com a solenidade de abertura com a liberação de vendas nas barracas de comidas típicas além do parque de diversões.

Em seguida, teve muito forró com as apresentações de quadrilhas, concursos de Rainha Caipira, apresentações culturais, finalizando com os shows das bandas Simpatia, Rabo de Vaca e Brasileirinho.

Já na sexta-feira (24) a atração do festival ficou por conta da visita diretamente de São Paulo, o Robozão, que se apresentou pelo espaço interagindo com o público. E encerrando o segundo dia, os shows de Wanderley Andrade, Jaiminho Forrozeiro e Forró do Patrão fizeram a animação da noite.


Wanderley Andrade foi uma das atrações (Foto: Divulgaçao)

Neste sábado (25) a programação ficou por conta da apresentação da Quadrilha Junina da Escola Darcy Pedroso da Silva, seguida, das apresentações das Quadrilhas Juninas Escola Forrozão e Estrela Junina de Boa Vista/RR. Além da presença do Robozão e dos shows com o Cantor Fernando Pizadinha, Xandinho – Balanço da Sanfona e Edivan Santine.

O arraial que conta com apoio do Governo de Roraima segue até este domingo 26 de junho, com apresentações culturais, shows com atrações locais e nacionais.