Cotidiano

Balsa do Passarão está sem funcionar

A Seapa informou por meio de nota que uma equipe de manutenção já está no local para fazer os reparos necessários para que a embarcação volte a funcionar ainda hoje

Produtores rurais da região do Passarão, situada na zona rural de Boa Vista, procuraram a Folha para denunciar que a balsa que faz a travessia de veículos para a localidade está sem funcionar.

De acordo com a denúncia a balsa está quebrada e sem combustível há alguns dias.

Os denunciantes informaram que responsáveis pela balsa pedem cinco litros de óleo de cada veículo que queira atravessar, e de acordo com eles, quem não contribui, não consegue fazer a travessia.

OUTRO LADO – A Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) enviou nota sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:

“A Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) informa que a empresa que fornecia combustível para o funcionamento da balsa do Passarão não renovou o contrato.

Para sanar o problema, a Pasta aderiu a uma ata de registro de preços para a contratação de um novo fornecedor. O processo está em fase de empenho e o serviço deve ser restabelecido até o final do mês.

Esclarece ainda que a balsa não deixou de operar. Neste período, para garantir a travessia, mesmo que em escala reduzida, a embarcação é abastecida com combustível doado por outras instituições governamentais como a Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), por exemplo.

Reconhece que a quantidade não é suficiente para atender a demanda, mas que garante o funcionamento. E devem ser observados os trâmites legais que foram adotados para a regularização do abastecimento.

Quanto aos problemas mecânicos, informa que uma equipe de manutenção já está no local para fazer os reparos necessários para que a embarcação volte a funcionar ainda hoje.”