Cotidiano

CIR busca donativos para indígenas enfrentarem pandemia

Com o isolamento das comunidades, por meio de bloqueio a seus acessos, o CIR realiza campanha de arrecadação de fundos para compra de materiais alimentícios e higiênicos

A preocupação com o avanço do Coronavírus (Covid-19) tem deixado às comunidades indígenas em estado de alerta. Diante disso, os povos originários decidiram fechar o acesso a todas essas localidades. Porém o isolamento também pode a vir a causar um desabastecimento nessas comunidades.

Diante disso, o Conselho Indígena de Roraima (CIR), iniciou uma campanha para arrecadar fundos a serem destinados na compra de materiais alimentícios e higiênicos para os povos, em especial aqueles que moram em áreas mais afastadas.

O Coordenador-geral do CIR, Enock Taurepang salientou a preocupação quanto o avanço do Covid-19 em Roraima, consequência da escala mundial da doença.

“A gente não quer perder nenhuma criança ou idoso, pais ou mães de família para a doença dentro do nosso território e sabemos que o contágio é muito forte e rápido. Como nós estamos reclusos, decidimos fazer essa campanha, porque muitas vezes não temos o arroz ou o feijão, além de outras coisas básicas para a nossa alimentação”, disse o coordenador-geral.

De que maneira posso ajudar?

Aqueles que desejam ajudar de alguma maneira essa campanha do CIR devem fazer a doação por meio de depósito ou transferência para a conta do CIR: Agência 2617-4 conta: 8198-1 (Banco do Brasil).