Cotidiano

Caçador cai em armadilha, leva tiro e é resgatado por bombeiros em RR

Vítima foi localizada após o término da vicinal 3 do Bonfim, distante 18 quilômetros da Vila Vilhena, em uma região de difícil acesso

Um caçador foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) no último sábado, 11, após cair em uma armadilha na região da Vila Vilhena no Bonfim, interior de Roraima, e ser atingido com um tiro. 

Segundo informações dos solicitantes, a vítima estava caçando quando por descuido acabou acionando uma das armadilhas. Com isso, o homem foi atingido pelo disparo de arma de fogo e não conseguiu retornar ao destino. 

Resgate

Uma equipe com cinco bombeiros militares foi acionada para o cumprimento da missão, que se deslocou em busca da localização da vítima para realizar o transporte para a unidade hospitalar.

O local onde a vítima estava, após o término da vicinal 3 do Bonfim, distante 18 quilômetros da Vila Vilhena, era uma região de difícil acesso. A guarnição chegou ao local ainda no sábado e iniciou o deslocamento. Porém, com o entardecer, a equipe pernoitou na região e retornou na tentativa de localizar a vítima.

Para chegar ao local, a equipe teve que deslocar por mais de 3 horas na área de mata fechada. Após encontrar o caçador e realizar o primeiro atendimento básico, os bombeiros, com o auxílio de alguns voluntários, iniciaram o retorno à Vila Vilhena.

Por volta das 17h desse domingo, 12, a guarnição chegou e a vítima foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Bonfim, que encaminhou o caçador para uma unidade hospitalar em Boa Vista.